E agora? Treecko, Torchic ou Mudkip?

Por Edu Cavalcante   Postado às  01:08   OR/AS 2 Comentários

Fala galera! Finalmente o PMM voltou!

Para quem não se lembra de mim, eu sou o Dark, sou uma espécie de Free Lancer e não um postador oficial do PMM, por isso meu estilo de postagem é diferente dos demais, eu geralmente posto mais análises e críticas, então para começar esse retorno do blog, que tal começar com uma crítica a respeito do assunto do momento, Pokémon OR/AS.

Mega Sceptile, Mega Blaziken ou Mega Swampert?

Como já confirmado pela CoroCoro, Sceptile e Swampert também ganharão Mega Evolução, então nesse post eu vou avaliar os 3 Mega Iniciais e tentar indicar qual seria a melhor escolha para os futuros jogadores de OR/AS.

Mega Sceptile

Sceptile é o único dos três iniciais de hoenn que não possui um subtipo em seu último estágio. Em sua "Mega Forma" ele irá receber o tipo Dragon, ficando Grass/Dragon. O benéfico desse segundo Type é que ele deixará de receber dano super efetivo de fogo, no entanto a desvantagem contra gelo será dobrada e de quebra receberá desvantagem contra Dragão e contra Fada.

Agora na minha opinião a Game Freak viajou ao dar ao Mega Sceptile a ability Lightening Rod. Para quem não sabe, um pokémon com essa habilidade, caso receba um ataque elétrico o pokémon não levará dano e ganhará um boost no seu Sp. Attack. É uma habilidade bacana, mas não para um pokémon Grass Type, que naturalmente já é muito resistente a ataques elétricos.

Mega Blaziken


Esse já é bem conhecido, pois foi Mystery Gift de Pokémon X/Y. Mega Blaziken mantém o Type Fire/Fighting, ou seja, continua com as mesmas desvantagens contra Psíquico, Voador, Solo e Água.

Esse pokémon conta com ability Speed Boost, que aumenta a velocidade do pokémon ao fim de cada turno. Essa habilidade combinada com algum movimento que aumente os status de Attack e Sp. Attack tornam esse pokémon muito apelão, exatamente por isso, Mega Blaziken é classificado como Uber.

Mega Swampert


Mega Swampert mantém o Type Water/Ground, assim como o Mega Blaziken, não ganha nenhuma vantagem ou desvantagem de tipo.

A ability dada a Mega Swampert é Swift Swim, que dobra sua velocidade quando está chovendo, o que é uma boa, pois o Swampert tem uma velocidade baixa. Nesse caso, manter no time um pokémon com o movimento Rain Dance ou a abilty Drizzle seria bastante útil.


Conclusão

Desconsiderando as batalhas em competições  e observando meramente as análises de Type e Abilty, o Mega Blaziken é de longe o pokémon mais poderoso. No entanto, como já citei, ele foi Mystery Gift de Pokémon X/Y, portanto certamente teremos como transferi-lo para o OR/AS, até porque temos o Pokémon Bank para isso.

Então decidindo entre Mega Sceptile e Mega Swampert, eu fico com Mega Swampert, pois desde a criação do Fairy Type, dragões já não são mais tão poderosos. Mas lembrando, essa é a minha opinião, cada player tem seu gosto e estratégia. E você caro leitor qual escolhe?

Bom galera, é isso, quem quiser dar sua opinião a respeito desse tema, fique a vontade para comentar. Até a próxima galera!

2 comentários:

  1. Eu também vou escolher meu inicial como o Mudkip. Não sei porque mas desde a aventura em Unova só consigo escolher tipos água. =D

    ResponderExcluir
  2. esse mega swampert ta muito foda

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.