Tutorial De Como Fazer Um Movimento Pokemon

Por Willian   Postado às  19:33   3 Comentários

Neste tutorial você leitor ira aprender a fazer um movimento (poder/golpe) pokemon... Isto é, exemplo: você escreve uma Fanfic Pokémon, e precisa urgente de um Hydro Pump usado por um  Lugia, creio eu que não há Lugia usando Hydro Pump no anime, pois irei ensina-los a fazer uma montagem e ficará muito parecido (se feito com capricho) observe umas imagens feitas por mim...




Se você gostou e quer aprender, você precisará de:

  • Adobe Photoshop CS5 - Para Baixar >>Clique Aqui<<
  • Saber mexer no Bulbapédia ou em outro site que há muitas imagens pokemon


Apenas isto e você poderá montar quaisquer poderes... Eu irei ensina-los a como fazer um Lugia usando um Hydro Pump mas você pode fazer qualquer outro poder usando as mesmas táticas...

 - Ache uma foto do pokemon e do poder que quer que ele use... (no meu caso: um Lugia e um Hydro Pump)

Achei uma foto do Piplup usando um Hydro Pump... (Bulbapédia)

E depois achei uma do Lugia... (Bulbapédia)

Agora abra o seu photoshop e crie uma nova imagem no tamanho de... 1000 x 500, você pode escolher qualquer tamanho, mas eu acho que 1000 x 500 é melhor... Após abra a imagem do pokemon e do poder desejado (no meu caso o Lugia e o Piplup usando Hydro Pump)


Nova imagem 1000 x 500

Pokemon (no meu caso, Lugia)

Poder Desejado (no meu caso, um Hydro Pump)

- Agora que já esta com as imagens abertas, arraste o Pokemon (Lugia) para a imagem nova que você fez... Talvez ele esteja muito grande

então é só escolher a "Ferramenta Letreiro Retangular" a 2ª Ferramenta de cima pra baixo (atalho "M") 

E depois clique o lado direito do mouse em cima da imagem e selecione "Transformação Livre"

Após clicar em Transformação Livre, ajuste a imagem do pokemon para que fique dentro da imagem que você fez... Tome cuidado para não deixar a imagem feia...
Após ajustar a imagem do pokemon, vá ate a imagem do poder que você quer (Piplup usando o Hydro Pump) e clique o outro lado do mouse em cima da Ferramenta Laço (esta em baixo da ferramenta letreiro retangular) e selecione "Ferramenta Laço Magnético" ou a "Ferramenta Laço" mesmo (Atalho "L"), não escolha a "Ferramenta Laço Poligonal" ela não serve para fazer os poderes que queremos, aconselho a pegar a Ferramenta Laço Magnético, porque ela é mais fácil de usar...

Após selecionar o Laço, contorne todo o poder (Hydro Pump), tome cuidado para não sair fora, ou pegar partes do pokemon que esta usando o poder.... 
(imagem ja com o poder contornado)

Apos contornar, selecione a Ferramenta "Mover" (a 1ª Ferramenta, atalho "V") e arraste o poder (Hydro Pump) para a imagem que você criou, ou se preferir, aperte a tecla "Ctrl" e depois "C" e vá na imagem criada e aperte "Ctrl" "V".

(Imagem com o poder (Hydro Pump) já copiado)

Apos copiar o poder, perceberá que ele esta muito grande então faça o mesmo que eu fiz com o Lugia, aproveite e ajuste certinho para que pareça que o pokemon esteja mesmo usando o poder... Quando a camada esta no modo "Transformação Livre" ela pode ser girada, invertida etc, apenas clique o lado direito do mouse e veja as opções, para girar apenas clique e movimente o mouse quando ele estiver com um ícone parecido com este:
(imagem com o Hydro Pump já regulado ao Lugia)


Após regular, selecione a "Ferramenta Borrar", 


Clique o lado direito mouse em cima da imagem para aumentar o ponto e a dureza do lápis, quanto maior o ponto mais lento ficará o lápis, aconselho usar o tamanho 27 Px (Pixels) e a dureza 100 %

Apos regular o ponto e a dureza passe o lápis sobre as laterais do poder (Hydro Pump), não se preocupe, não ira afetar o pokemon, se preferir passar no poder (Hydro Pump) inteiro, pode, ficará lindo...

- O 3° e ultimo item é necessário um fundo para que a imagem tenha graça, você pode pegar do poder (Hydro Pump) mesmo, se ele tiver

copie apenas um pedaço do fundo, tome cuidado para não pegar o pokemon ou o poder, pegue apenas o fundo
e depois arraste-o para a imagem onde esta o pokemon (Lugia) e o poder (Hydro Pump)...
Provavelmente apos você arrastá-lo ele ficará assim... E se você for aumentar o fundo ele ira cobrir totalmente a imagem, então faça:
Vá ate o quadro de camadas, pegue a camada do fundo (que esta em 1°), arraste-a para o final (em baixo da "Camada 1") e apos fazer isso, aumente-a  por a imagem toda... Gire-a, inverte-a para ficar mais parecido o possivél... (do mesmo jeito q eu fiz com o Hydro Pump), Ficará assim:

E pronto! Sua imagem estará pronta... Divirta-se!

Feito por: Willian Salomão, Pokémon Universe! Deus Seja Louvado!


Plágio é Crime! Se quiser plageiar, pelo menos deixe o nome do autor...

3 comentários:

  1. Ola, obrigado por atender ao meu pedido do Absol, só que eu queria saber se vcs sabem o dia do update do OT Pokemon. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. oi eu cliqeui no link pra baixar mais nao achei onde era sera que eu qque nao vi ou outra coisa me ajude por favor

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo esse tutorial, me ajudou muito :d

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.